Regulamento

Leia e participe! Celebre a nossa tradição!
Inscreva-se

A cultura mineira é formada por uma grande diversidade de festas, festividades, grupos, danças, folguedos e ritos que se misturam, integram e revelam nossa raíz identitária e a força ancestral que tem Minas Gerais. Nosso intuito é de celebrar e reviver a beleza dessas tradições através de uma exposição fotográfica e audiovisual, de pessoas de todas os cantos de nosso estado.

Para participar basta preencher nosso formulário de inscrição e postar sua foto e/ou vídeo no Instagram marcando a tag #FestejaTradiçãoMineira.

Vamos colorir as paredes de várias cidades do estado em uma noite de projeções para fazer relembrar momentos únicos de nossa tradição. Confira o regulamento completo e inscreva-se!

  • A convocatória busca trabalhos que retratam (em períodos anteriores a quarentena) festas, festividades, grupos, rituais, danças, folguedos e/ou ritos tradicionais do estado de Minas Gerais, através de fotos e/ou vídeos.
  • As inscrições deverão ser realizadas por meio da publicação do conteúdo no seu Instagram marcando a tag #FestejaTradiçãoMineira e na sequência do preenchimento do formulário disponível no site do projeto. Para que a inscrição seja completa é preciso realizar os 2 passos.
  • Sobre as produções fotográficas cada artista poderá enviar até no máximo 10 (dez) fotos.
  • Os vídeos inscritos deverão ter de duração de no máximo 5 (cinco) minutos.
  • Caso em sua inscrição tenham sido enviadas um total de 10 (dez) fotos, e ainda tenha produções audiovisuais ou outras fotos para envio, recomendamos que seja feita uma nova inscrição com esses trabalhos. Não há limite de obras por autor.
  • Todos os trabalhos inscritos serão automaticamente replicados no site do projeto com uma prévia demonstrativa de trabalhos com a tag #FestejaTradiçãoMineira.
  • Os trabalhos devidamente inscritos serão analisados por uma comissão da Mídia NINJA e parceiros que irá selecionar obras para compor uma mostra audiovisual que será projetada em várias cidades do estado.
  • 20 obras também serão selecionadas para receber um incentivo econômico de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e participar de uma exposição no site do projeto.
  • Será realizado ainda um produto audiovisual contendo um compilado dos trabalhos inscritos que será divulgado nas redes da Mídia NINJA e Minas NINJA.
  • As obras podem ser adaptadas para encaixar no formato espacial e temporal das postagens e da projeção. As projeções não contarão com recurso de áudio, sugerimos a utilização de legendas para manter o sentido das obras.
  • Os critérios de seleção levarão em consideração a adequação da foto e/ou vídeo ao tema proposto, aos aspectos estéticos da obra, a diversidade regional e levarão em consideração a diversidade étnico racial, de gênero, orientação sexual e das linguagens apresentadas.
  • O participante se responsabiliza por enviar apenas trabalhos produzidos anteriores a pandemia e de sua autoria, respeitando as normas e protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS).
  • A inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de setembro de 2020 (prazo adiado, anteriormente até 31 de agosto), podendo este prazo ser prorrogado ou não.
  • Essa convocatória está aberta à pessoas residentes em qualquer parte do mundo, desde que seu trabalho tenha sido comprovadamente produzido no estado de Minas Gerais.
  • Ao se inscrever, o participante se responsabiliza pelos direitos autorais e direitos de imagem dos retratados, e concorda que estes trabalhos e materiais realizados por meio destes, sejam divulgados nas redes da Minas NINJA e Mídia NINJA, no site do projeto e projetados nas cidades mineiras selecionadas.
  • A participação nesta convocatória implica na total concordância com todos os termos deste regulamento.
  • Dúvidas sobre a inscrição ou projeto escreva para contatominasninja@gmail.com

Minas NINJA

A Minas NINJA é um canal de comunicação que surge em janeiro de 2019 como desdobramento das atividades da rede NINJA em Minas Gerais. Narramos a cultura e as lutas dos movimentos sociais deste estado. Sabemos da grandiosidade e diversidade de territórios e tradições e da força e potência que vem do interior do Brasil. Do Vale do Jequitinhonha ao Triângulo. Das Minas às Gerais, que são muitas. Que são dentro e fundo. Profundo…